Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Skype irá retomar serviço Número Online

Por Monica Campi, de INFO Online - Segunda-feira, 09 de maio de 2011 – 15h21

image

SÃO PAULO – O Skype Brasil anunciou hoje que firmou um acordo com a empresa GT Group e que desta forma irá retomar o serviço Número Online (SkypeIn) que havia sido interrompido no país.

Na última terça-feira (03), o Skype e a empresa Transit Telecom entraram em conflito após a empresa VoIP anunciar que a Telecom havia encerrado seu contrato e que deixaria de prestar o serviço no Brasil.

Em comunicado, a Transit Telecom afirmou que a relação da empresa com o Skype não fornecia obrigações legais com os consumidores, uma vez que a contratação do serviço ocorreu diretamente com o Skype.

“Os negócios existentes entre as empresas do Grupo Transit, no Brasil e no exterior, com a Skype foram encerrados a partir de 25 de março deste ano, em virtude do término dos contratos existentes e não renovados em decorrência da atitude unilateral da Skype, no sentido de utilizar outras empresas no Brasil para efetivação de seu tráfego de telecomunicações, expondo o nome e a responsabilidade técnica e regulatória da Transit a riscos incompatíveis e desproporcionais às relações comerciais existentes”, dizia o comunicado.

Muitos usuários do serviço, que permite aos usuários do Skype criarem um número de telefone virtual, para que chamadas nacionais sejam redirecionadas para o programa, foram pegos de surpresa e reclamaram da falta de suporte de ambas as empresas para resolver o problema.

“Pedimos desculpas pela interrupção nas conversas de nossos usuários, e estamos trabalhando com o GT Group e as autoridades locais para que a situação volte ao normal assim que possível. Agradecemos aos usuários pela paciência, enquanto passamos por esse processo”, afirmou o Skype em comunicado nesta segunda-feira.

Questionado sobre novos prazos para restabelecer o serviço e se os usuários poderão manter os números antigos, o Skype enviou a seguine resposta à INFO:

“Nosso principal foco é dar suporte aos usuários, para quem estamos trabalhando para devolver o serviço Número Online e evitar novos problemas”, afirmou lejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Skype para a América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário