Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Burocracia faz Family Pack atrasar no Brasil

Felipe Zmoginski, de INFO Online Sexta-feira, 26 de novembro de 2010 – 16h36

image

Estas caixas tiveram problemas na alfândega

SÃO PAULO - Anunciado pela Microsoft para venda no Brasil e em outros 44 países até meados de novembro, as licenças do Windows 7 Family Pack ainda não são encontradas na maioria das lojas de varejo.

O Family Pack é um tipo de licença do Windows 7 Home Premium que permite ao usuário instalar o sistema operacional em até três computadores de uma mesma casa por um preço único de R$ 499. Na prática, é muito mais vantajoso comprar o pacote familiar a adquirir três licenças separadamente.

Vendida inicialmente apenas nos Estados Unidos e Canadá e, mesmo assim, por um período temporário, as licenças Family Pack foram prometidas pela Microsoft para 44 países a partir de novembro. No Brasil, a promessa da fabricante era ver o pacote disponível nas prateleiras do varejo já em 13 de novembro.

Em nota, no entanto, a Microsoft admitiu à INFO que os produtos não estão disponíveis em muitas lojas. Segundo a companhia, questões burocráticas atrasaram a entrada dos produtos no país, o que deixou muitos locais desabastecidos.

Veja abaixo a nota da Microsoft:

“A Microsoft Brasil informa que por questões burocráticas de entrada de produtos no Brasil, as unidades do Windows 7 Family Pack chegaram atrasadas aos distribuidores, por isso, os consumidores não encontraram o produto.

Os varejistas já fizeram os pedidos e as pessoas encontrarão o Windows 7 Family Pack dentro de uma semana. A sugestão é que eles procurem o produto na Kalunga, Saraiva, Fast Shop e FNAC, pois estes varejistas já receberam o produto e só precisam organizar a distribuição para às lojas no Brasil”.